Curso Introdução Alimentar

A introdução alimentar é a fase mais sensível para a formação do paladar. 

Um bebê que recebe APENAS alimentos saudáveis, aprende a comer vegetais e seu mecanismo de fome e saciedade permanecem íntegros, fará com que seu metabolismo funcione BEM.

Primeiros mil dias

Além da formação do paladar, a introdução alimentar é caracterizada pela programação metabólica do bebê, ou seja, de acordo com a alimentação materna durante a gestação e lactação + introdução alimentar, seu metabolismo será programado para funcionar de acordo com os alimentos recebidos.

Quantidades

Não se preocupe se o seu bebê não comer quantidade X,Y,Z, mas em como você pode fazer desse momento, um momento único, prazeroso e de criação positiva com a comida.

Comer bem

Se alimentar bem não está ligado à quantidade de comida ingerida, mas sim, em quais alimentos foram apresentados à esse bebê, se lhe foi dado a oportunidade de tocar, brincar, e experimentar os alimentos, além disso, uma boa Variedade Alimentar.

Aprendizados

A formação do hábito alimentar se dá mais ao que o bebê aprende a comer, ou seja, ele irá comer aquilo que damos à ele. É claro que um alimento mais palatável será facilmente aceito, mas isso não quer dizer que é porque a avó gostava que o bebê também gosta.

Saiba mais

A introdução alimentar é uma fase tão linda e ter a oportunidade de fazer parte dessa brincadeira é maravilhoso e também desafiador.

Comer bem é diferente de comer muito. Comer bem é dar oportunidade do bebê conhecer alimentos (saudáveis) separadamente/sem misturar, textura, tamanhos, temperatura e cores diferentes.

Pode parecer muito difícil e que seu bebê nunca irá comer…. paciência, aos poucos o bebê vai aceitar.

Seu bebê começou a comer faz menos de 1 ano, está iniciando a IA, muita calma, foque na qualidade, não na quantidade.

O que os clientes dizem

Comece agora