Danoninho para bebê

Segundo o Ministério da Saúde não é recomendado oferecer alimentos com açúcar para bebês menores de 2 anos, isso se dá pela influência dos mil dias na genética do bebê.

Esse período já é bem estudado em diversas áreas, sendo responsável não só na formação do paladar, mas também na formação da personalidade.

Na área da nutrição, de forma básica ocorre a formação do paladar, ou seja, se o bebê consumir alimentos saudáveis consequentemente vai preferir esses alimentos ao longo da sua vida.

Mas não é só isso, até os dois anos, podemos modular a genética do nosso bebê.

É um momento que podemos inativar ou ativar genes da obesidade e diabetes tipo 2, se oferecermos açúcar antes dos dois anos, ou da hipertensão, se oferecermos sal antes da hora e alimentos ultra processados que são ricos em sódio. E também podemos ativar os genes da hipercolesterolemia (colesterol alto), se a criança for apresentada à alimentos ultra processados, ricos em gordura trans antes dos 2 anos de idade (isso vale o período da gestação também!!!!) .

Danoninho não é iogurte, é queijo. Possui uma lista enorme de ingredientes, não sendo recomendado (pelo próprio fabricante) para crianças menores de 4 anos.

Se você quer iogurte com morango, recomendo comprar iogurte natural e adicionar o morango em casa. A saúde do seu filho agradece!

Analise a lista de ingredientes! Iogurte bom só precisa ter: LEITE e FERMENTO.

Uma ótima opção para variar: comprar o iogurte natural e adicionar frutas (morango, banana, granola, mel). *obs: mel só após os 2 anos para criança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s