Amamentação – por onde começar?

Primeiro de tudo:

O tamanho do seio e formato do bico não importam.

A pega correta é mais importante que o tamanho dos seus seios ou bico.

O bebê precisa abocanhar boa parte da aréola para que o leite desça. Não é porque sua mãe, sua vó ou tataravó não conseguiram amamentar, que você também não terá sucesso, isso é MITO (mas quando pensamos que é verdade, nossa imaginação faz coisas….).

O significado que temos com nós mesmas pode influenciar, temos que buscar aceitação com o nosso corpo 💜 Procure ajuda por quem teve sucesso na amamentação.

Não use nenhum tipo de bico artificial, não é preciso “formar/aumentar” seu bico, o bebê não deve sugar o bico, ele precisa da ARÉOLA.

Atenção: o uso de bico de silicone, chupeta, mamadeira (independente do tamanho) pode ocasionar confusões de bico e desmame precoce!

Se você futura mamãe possui algum tabu ou se incomoda com o tamanho do seu seio, fique tranquila, você é capaz de amamentar seu filho.

Segundo passo: Relaxe.

Dependendo do incômodo, recomendo um trabalho de aceitação ou até mesmo terapia pois se você acha que o bico e o tamanho do peito impedirá na amamentação, que é preciso comprar bicos artificiais, seu pensamento, sua aflição afetará negativamente na produção e ejeção de leite.

Cuide para não se cobrar tanto, seu estado emocional afeta diretamente na amamentação.

Relaxe… para aumentar a produção de leite e fazê-lo descer é preciso estar relaxada. Relaxar aumenta a produção de leite e faz o leite “gorduroso” descer.

Ficar preocupada impedirá do leite “gorduroso” descer, ainda, terá uma maior oferta de vitaminas e minerais que são importantes porém não fará o bebê ganhar peso suficiente.

Outra informação importante: quando o leite não desce com eficiência, o bebê pode sofrer de muitas cólicas pois receberá uma quantidade muito grande de lactose proveniente do leite materno.

Tenha rede de apoio!

Deixe um comentário