Amamentação – por onde começar?

Primeiro de tudo:

O tamanho do seio e formato do bico não importam.

A pega correta é mais importante que o tamanho dos seus seios ou bico.

O bebê precisa abocanhar boa parte da aréola para que o leite desça. Não é porque sua mãe, sua vó ou tataravó não conseguiram amamentar, que você também não terá sucesso, isso é MITO (mas quando pensamos que é verdade, nossa imaginação faz coisas….).

O significado que temos com nós mesmas pode influenciar, temos que buscar aceitação com o nosso corpo 💜 Procure ajuda por quem teve sucesso na amamentação.

Não use nenhum tipo de bico artificial, não é preciso “formar/aumentar” seu bico, o bebê não deve sugar o bico, ele precisa da ARÉOLA.

Atenção: o uso de bico de silicone, chupeta, mamadeira (independente do tamanho) pode ocasionar confusões de bico e desmame precoce!

Se você futura mamãe possui algum tabu ou se incomoda com o tamanho do seu seio, fique tranquila, você é capaz de amamentar seu filho.

Segundo passo: Relaxe.

Dependendo do incômodo, recomendo um trabalho de aceitação ou até mesmo terapia pois se você acha que o bico e o tamanho do peito impedirá na amamentação, que é preciso comprar bicos artificiais, seu pensamento, sua aflição afetará negativamente na produção e ejeção de leite.

Cuide para não se cobrar tanto, seu estado emocional afeta diretamente na amamentação.

Relaxe… para aumentar a produção de leite e fazê-lo descer é preciso estar relaxada. Relaxar aumenta a produção de leite e faz o leite “gorduroso” descer.

Ficar preocupada impedirá do leite “gorduroso” descer, ainda, terá uma maior oferta de vitaminas e minerais que são importantes porém não fará o bebê ganhar peso suficiente.

Outra informação importante: quando o leite não desce com eficiência, o bebê pode sofrer de muitas cólicas pois receberá uma quantidade muito grande de lactose proveniente do leite materno.

Tenha rede de apoio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s