Quando meu bebê irá dormir à noite toda?

Sinto na obrigação de falar mais sobre esse assunto com vocês aqui. Mães, assim como eu, questionamos quando teremos nossa “vida” de volta?

Eu digo, nunca mais, mas aos poucos tudo se encaixa, naturalmente as coisas vão fluindo e vai ficando melhor.

Ser mãe é a coisa mais maravilhosa desse universo, pelo amor, tenho vontade de ter uns 4 (sério!). Mas o trabalho é árduo, não é para qualquer um. Muitas vezes damos até o que não temos (amor, atenção, noites de sono…).

Mas vale à pena, não só vale, como vale á galinha inteira!

Eu vou dizer, estava preparada pelo período da exterogestação (3 meses), depois disso fui ficando frustrada por acordar de madrugada.

E mesmo amando tudo aquilo, amar alimentar esse bebezinho, saber que isso é mágico e surreal, sabemos que, com o passar dos meses tudo fica bagunçado e vamos perdendo a noção da realidade (a privação de sono nos deixa louca).

É meio confuso né? Como assim é bom mas é ruim? kkk Olha, já estive do lado de lá e hoje estou do lado de cá, voltei a dormir bem e estou tendo um tempo para mim, voltar a trabalhar e olhar com mais atenção (privação de sono nos tira isso muitas vezes).

Não estou aqui pra te dar dica, pois sei que muitas já leram várias, e claro, uma boa rotina faz milagres. Mas não existe manual de instruções, cada bebê e família são únicos.

Mas dá saudades, saudades de acordar de madrugada e amamentar. Saudades de muita coisa que passou e não volta mais. Isso que aproveito muitoooo!

Mas quero passar aqui e dizer que te entendo. Sei que estamos dando o nosso melhor, e mesmo quando surge aquela vontade de curtir o momento do lado de fora, mas se está no quarto amamentando um bebê, quero que saiba, esse momento é muito precioso e não volta mais, aproveite esse bebê mesmo em meio ao caos.

Ser mãe é a coisa mais maravilhosa desse mundo e se não estiver tudo bem com você, procure ajuda, não finja que não é nada. Fale! pode contar comigo.

Hoje não amamento mais a Milena, mas o que mais acalmava ela era amamentar, e isso me dói, claro que sim. E por mais que te falam que eles acordam por causa do cheiro, te digo: a amamentação ajuda no sono (não vou me aprofundar, mas existem hormônios durante o dia como a quantidade de cortisol da mãe que vai diminuindo com o anoitecer e ajuda o bebê a entender que o noite se aproxima, e isso ajuda no sono.

Além de que, amamentar de madruga na MAIORIA das vezes é o que salva a amamentação, pois é o período onde a Prolactina trabalha à todo vapor).

O bebê não é mal acostumado! Vai ficar tudo bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s