Sobre quantidades de comida na IA

Vou falar como foi a MINHA introdução alimentar.

Quando bebê “era boa de boca”, minha mãe dizia que comia bem mas com 1 ano só queria leite, não queria mais comer comida…

E aí fiquei anêmica, sabem o motivo? Porque o leite foi suficiente até 1 ano, e o problema não era o leite, mas sim a introdução alimentar… Mas tudo se resolveu, naquela época não tínhamos acesso à informação como temos hoje, era comum dar comida aos 3 meses e bolacha com café (delícia né??? Eu amo até hoje, minha mãe sempre fez bolacha caseira ❤️, e quem irá optar por vegetais e proteína se houver bolacha gostosa para comer?)

Não precisamos ter medo em dar comida de verdade aos nossos filhos, devemos ter medo em dar biscoito!

Nossos filhos nascem com a capacidade de identificar quando estão com fome e satisfeitos, nós adultos que perdemos esse mecanismo por ouvir muito: come só mais 1 colher, precisa raspar o prato para brincar….

Devemos fornecer alimentos de qualidade nutricional e nutrientes de verdade. Sabe aqueles biscoitos/salgadinhos que dizem ter vitamina X,YZ? então, são vitaminas e minerais sintéticos, ou seja, nosso organismo não absorve da mesma forma, devemos limitar o consumo. Diante disso, devemos consumir vitaminas e minerais através de alimentos de VERDADE, será muito mais benéfico para nossa saúde!

Devemos nos alimentar em um ambiente tranquilo, sem distrações como televisão ou celulares, prestar atenção no alimento que está sendo consumido faz nosso corpo entender que estamos comendo e também nos avisará quando estamos satisfeitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s