4 dicas para seu bebê comer bem

Alimentação infantil pode ser uma fase bem desafiadora para muitas famílias. Porém, tudo fica mais fácil quando a família possui bons hábitos.

O hábito alimentar é influenciado pelo cotidiano que estamos inseridos como é o caso da cultura de cada lugar e também por pessoas que fazem parte do nosso dia a dia. O bebê se espelha nas pessoas a sua volta e normalmente come o que a família tem como hábito consumir.

Se você não gosta de frutas, legumes e verduras, muito provavelmente não se esforçará em dar para seu bebê.

Para a alimentação do bebê ser saudável, é necessário cuidar de alguns aspectos.

1- Começar a introdução alimentar com 6 meses – O bebê necessita do leite materno ou fórmula até os 6 meses pois é o alimento mais nutritivo nessa fase, ou seja, é ideal. Não se beneficiará em nada recebendo alimentos sólidos antes dos 6 meses, muito pelo contrário, aumentará o risco de engasgos, deficiências nutricionais, etc.

2- Evoluir textura e dar oportunidade ao bebê de conhecer alimentos em pedaços macios. Comer não significa “engolir”, MAS também sentir, cheirar e tocar no alimento.

3- O modo como você reage a experiência do bebê – O bebê comer pouco não significa desaprovação. Entenda, é tudo novo, é normal não aceitar os alimentos tão rapidamente.

Na verdade vou te falar viu? DEMORA….. Paciênciaaa, o nosso papel é apresentar, quem decide se quer comer ou não é o bebê.

Por isso, não desista, mas faça o esforço de sempre ter opções saudáveis. Frutas nos lanches (se for maior de 10 meses poderá oferecer fruta e receitinha saudável) e verduras, legumes, fonte de carboidrato e proteína, leguminosa no almoço e jantar (neeem sempre temos tudo, mas faça o possível em ter pelo menos uma opção de verdura e/ou legumes, fonte de carboidrato e proteína.

4- Não misturar os alimentos, não mascarar sabor do alimento, se for maracujá, abacate, iogurte natural ou que seja, não adicione outra fruta para adoçar (ficar mais palatável, DÊ puro).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s