Você pode engravidar através da alimentação

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  1. Infertilidade sem causa aparente
  2. Disrruptores endócrinos atrapalham sua fertilidade
  3. Tratamento Alimentar
  4. Álcool e Fertilidade não combinam
  5. Sobre o café
  6. Sono
  7. O essencial que faz a diferença

A infertilidade é a dificuldade de um casal engravidar no período de 1 ano tendo relações sexuais sem métodos contraceptivos. Existem inúmeras causas e a alimentação é primordial para o sucesso de uma gestação saudável.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), cerca de 35% dos casos são relacionados à mulher, 35%, relacionados ao homem, 20% a ambos e 10% permanecem desconhecidos.

Segundo especialista em Fertilidade de Nova York, 40% das pessoas não conseguirão gerar bebês naturalmente em 2050.

Engravidar é algo natural e toda mulher é capaz de gerar uma vida. Pode parecer duro, mas para engravidar é preciso de um ovário e um espermatozoide. Agora, existem inúmeras causas que te impedem de engravidar, mesmo quando sua infertilidade é SEM CAUSA APARENTE. Não existe infertilidade sem causa aparente, SEMPRE HÁ UMA CAUSA.

A alimentação serve para ajudar um espermatozoide SAUDÁVEL encontrar um óvulo SAUDÁVEL.

INFERTILIDADE SEM CAUSA APARENTE

Muitos profissionais focam apenas na mulher, mas segundo o CDC (Centro de Controle e Doenças), em um de seus estudos mais famosos, publicado em 2017, Shanna Swan mostrou que a contagem de espermas entre os homens ocidentais havia caído quase 60% entre 1973 e 2011.

Em média, a contagem cai um pouco mais de 1% ao ano. Se continuar nesse ritmo, segundo a especialista, a taxa de homens inférteis no mundo agora seria 12% e, se prosseguir, em 2050, 41% deles não será capaz de ter filhos naturalmente. 

Para Swan, a queda na contagem de espermas pode ser uma crise tão grave quanto a causada pelas mudanças climáticas, por exemplo.

Com tudo isso, a quantidade dos espermatozoides e qualidade do sêmen diminui significativamente, e a fertilidade sofre um declínio.

O conceito de fertilidade é do casal, portanto, a responsabilidade na dificuldade em engravidar pertence aos dois. Um ano é o ideal para se preparar. Fazer uma reprogramação metabólica é importante para garantir uma gestação saudável e de sucesso.

DISRRUPTORES ENDÓCRINOS ATRAPALHAM SUA FERTILIDADE

Os fatores ambientais também ATRAPALHAM SUA FERTILIDADE. São encontrados em plásticos de embalagens, encanamentos, utensílios de cozinha, sabonetes, desodorantes, produtos de maquaigem, tintura e alisamentos, e demais produtos que possuem substâncias químicas como chumbo, alumínio, parabenos e octocrileno, na qual são caracterizados como disrruptores endócrinos.

Disrruptores endócrinos agem como barreira entre o hormônio e o receptor. Acabam impedindo a ativação dos hormônios, causando dificuldades para engravidar. As toxinas impedem os hormônios de funcionarem adequadamente.

Muitas mulheres possuem diagnósticos de SOP, endometriose, progesterona baixa, baixa reserva ovariana, menopausa precoce, FSH alto… e se eu te disser que existe tratamento alimentar?

TRATAMENTO ALIMENTAR

Fatores alimentares impactam diretamente na FERTILIDADE. Isso porque a alimentação é responsável em levar os nutrientes necessários para os órgãos como útero, ovários, endométrio, espermatozoides, etc.

Os óvulos, útero e até mesmo o endométrio precisam receber nutrientes suficientes para que a fecundação ocorra e também para manter uma gestação saudável. Os nutrientes melhoram o funcionamento dos hormônios, como por exemplo, a progesterona e o estrogênio que participam na formação do endométrio, e para isso, os órgãos e hormônios precisam funcionar adequadamente (não adianta tomar suplementos isoladamente).

É necessário no mínimo 3 meses de tratamento, pois o ócito (óvulo) demora 3 meses para ser produzido. O tratamento consiste em: mudança na alimentação, modulação intestinal, ou seja, retirar todos os alimentos inflamatórios e adicionar antioxidantes + retirar o máximo possível de outras substâncias que impedem seus hormônios de funcionarem adequadamente.

A suplementação deve ser feita individualmente, de acordo com suas necessidades e quando necessário. Outras questões também são avaliadas a fim de melhorar o funcionamento do seu organismo e fazê-lo trabalhar adequadamente.
Ter uma dieta equilibrada antes e durante a gravidez não só é bom para a saúde geral da mãe mas essencial para um feto nutrido. Além disso, a dieta interfere na fertilidade do homem e da mulher.

ÁLCOOL E FERTILIDADE NÃO COMBINAM

O problema não é uma questão isolada, mas uma junção de fatores. As toxinas ambientais se somam com as toxinas alimentares, incluindo agrotóxicos. Além do mais, a alimentação inadequada e pobre em nutrientes está sendo cada vez mais comum na vida das pessoas, e isso atrapalha para um Espermatozoide e Óvulo saudável (quantidade e qualidade).

Quando inclui uma rotina estressante e sedentarismo atrelado com boas doses de bebidas alcoólicas e muito açúcar, café e industrializados, garantia PARA O FRACASSO DA FERTILIDADE.

Abaixo, veja como o álcool atrapalha na fertilidade do casal e tire suas próprias conclusões.

No homem:
• Diminui o desempenho e o desejo sexual.
• Atrofia as células de Leydig, produtoras de testosterona, causando infertilidade.
• Provoca danos à irrigação sanguínea, causando impotência ligada à falta de ereção.
• Diminui o número e a qualidade dos espermatozoides.
• Está associado a comportamento sexual de risco, levando às DSTs.

Na mulher:
• Interfere no eixo hipotálamo-hipofisário, podendo levar a oligo/amenorreia e anovulação.
• Aumenta o risco de infertilidade.
• Aumenta o risco de abortamento.
• Interfere no desenvolvimento fetal.
• Está associado a comportamento sexual de risco, levando às DST.
• Leva a ganho de peso, pois bebidas alcoólicas são hipercalóricas.

SOBRE O CAFÉ

Alta dose de cafeína (> 500 mg/dia, equivalente a 5 xícaras por dia) está associada à queda da fertilidade feminina (a recomendação é de no máximo 3 xícaras ao dia). Durante a gravidez, o consumo de cafeína não é seguro. O consumo moderado (1 a 2 xícaras por dia) não demonstra efeitos adversos na fertilidade.

Organismo funcional – saúde – estilo de vida – controle de estresse – sono – nutrientes

Saiba que EU NÃO ACREDITO EM INFERTILIDADE SEM CAUSA APARENTE, e que estou aqui para AJUDÁ-LA a realizar seu MAIOR SONHO que É SER MÃE. Conte comigo!

SONO

O sono é responsável pela manutenção e elevação de seu nível de saúde. O sono é fundamental para organizar as funções do organismo, como a regulação dos hormônios e revitalizar as nossas células. 

É durante esse repouso total que a máquina perfeita, ou seja, o corpo humano absorverá e assimilará todo esforço realizado durante o dia. Porém, muitos não dão a devida importância ao sono, pois na sociedade em que vivemos, o sono é visto como um estorvo, um obstáculo, e que dormir virou sinônimo de perda de tempo. 

Cada um possui uma necessidade individual de sono, mas para todos, essa quantidade fica em torno de 7 á 8 horas, e mesmo que você tenha o hábito de dormir pouco e consiga passar o dia bem, saiba que isso ocorre à custa de hormônios que estão sobrecarregando seu organismo, e mesmo que seu corpo se adapte, entenda que isso causará envelhecimento precoce e enfraquecimento do sistema imunológico.

 ‘’O organismo é como uma conta bancária numa instituição financeira na qual você pode entrar em débito algumas vezes mas não pode estar no negativo o tempo todo, porque o organismo cobra caro. Com juros altíssimos. Acho que somente o organismo cobra mais que as instituições financeiras.’’ By Nuno Cobra

Sugiro que durma sete ou oito horas, sendo necessário insistir por dois ou três meses, e se policie para estar dormindo entre às 22:00 ou 22:30 da noite, pois a hora que você vai dormir influenciará na qualidade do seu sono.

É importante que você tenha um sono sem barulho, com escuridão total, com uma cama macia, tranquilidade e paz, para que seu corpo se renove por completo para o dia seguinte. Não se preocupe com os finais de semana, coloque em prática essa nova rotina pelo menos de segunda à sexta, e depois dessa experiência, veja você mesmo se está tendo um sono reparador ou apenas um sono superficial.

O ESSENCIAL QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Muitas vezes é difícil sair da rotina, ninguém se sente confortável fora da sua zona de conforto, porém, na maioria da vezes, precisamos desse estímulo para conhecer novas experiências, novas soluções e maneiras de enxergar o mundo.

Coma o mais natural possível!

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